Mais de
1.603
Fornecedores de casamento
Registe-se aqui! O seu registo é gratuito...

Quero ser...

Noiva e Noivo

Convidada(o)

Casal

Fornecedor

"Como utilizar os principais produtos de beleza!"

>> 5611 Visualizações

O cuidado diário do rosto é algo que merece a sua especial atenção. A sua pele deve refletir bem estar, saúde e beleza. Para a ajudar na sua rotina escolhemos os 10 produtos de beleza essenciais para o cuidado diário do seu rosto e da pele.

Apesar das preocupações, do trabalho, dos filhos e das várias tarefas diárias não descuide de si e da sua pele. A partir de agora, já não tem desculpas para não cuidar de si.

1. Gel de limpeza

Um gel de limpeza para rosto é essencial para uma pele limpa e purificada, ajudando a controlar a oleosidade. O gel deve ser escolhido de acordo com cada tipo de pele e deve ser utilizado diariamente. Para um melhor resultado utilize de manhã e à noite. Não utilize este gel como desmaquilhante, prefira sempre primeiro desmaquilhar-se e só depois lavar o rosto, vai ficar com a pele mais limpa.

2. Tónico

Este produto é o segundo passo a ser feito no cuidado diário da pele e complementa a limpeza da sua pele. A sua utilização irá eliminar eventuais resíduos que não foram retirados na totalidade nos passos anteriores e prepara a pele para a receção do hidratante. O tónico retira também o excesso de oleosidade do seu rosto, fecha os poros e tonifica a pele, garantindo que a pele se encontra totalmente limpa. Para aplicar o tónico deve auxiliar-se de um disco de algodão para permitir que os ingredientes penetrem em maior profundidade na pele. Tal como no caso do gel de limpeza e do desmaquilhante, deve escolher o tónico de acordo com o seu tipo de pele.

3.Creme hidratante

Também a hidratação da pele deve ser diária e tal como nos passos anteriores, é preferível a sua aplicação de manhã e à noite. Existem cremes específicos para o dia e para a noite, cremes com propriedades e ações diferentes que juntos fazem o ciclo de hidratação e proteção da pele.

O creme de dia, por norma, tem uma textura mais leve que penetra instantaneamente na pele, preparando-a para a maquilhagem. Opte por um creme de dia com proteção solar para prevenir o envelhecimento e o aparecimento das rugas.

O creme de noite tem propriedades mais ricas que são absorvidas pela pele na altura em que o nosso corpo se encontra mais relaxado, atuando em maior profundidade e tornando a sua aplicação mais eficiente.

O uso diário de um creme para o contorno dos olhos, deve também fazer parte da sua rotina de cuidados de pele. Esta zona é mais sensível e tem necessidades específicas, pois a pele à volta dos olhos é extremamente frágil e está particularmente susceptível aos sinais de envelhecimento. Uma boa hidratação ajuda em muito a prevenir estes sinais dando mais firmeza e elasticidade à pele e reduzindo os papos.

É importante ter consciência do tipo de pele que tem, isso irá ajudá-la na altura de escolher um creme, tentando garantir ao máximo que este lhe dá uma boa hidratação e conforto.

4. Base

Na hora de se escolher uma base surgem sempre muitas dúvidas. Para garantir que faz a escolha acertada é importante saber quais as características que pretende de acordo com o tipo de pele, e depois optar pelo tom correto. A função da base é uniformizar o tom da pele e esconder imperfeições, logo, deve optar por um tom igual ao da sua pele que se funda facilmente sem se notar. A zona ideal para testar o tom certo é na linha do maxilar.

É importante que escolha uma base apropriada ao seu tipo de pele. As bases minerais são as mais indicadas para peles sensíveis e secas, oferecendo uma boa hidratação. Para peles mistas e oleosas a melhor opção são as bases sem óleo (Oil Free). No entanto, se a sua pele for muito oleosa opte por uma base compacta, pois como contem pó ajuda a controlar o brilho da pele mantendo-a matificada por mais tempo.

Em relação à aplicação, o ideal é colocar uma pequena quantidade da base nas costas da mão e com o auxílio de uma esponja ou de um pincel, aplique no rosto no sentido do centro para fora.

5. Corretor

O corretor não é um produto exclusivo para olheiras, pode ser usado em qualquer tipo de imperfeições, como manchas ou borbulhas. Para uma maior cobertura o ideal é optar por um corretor de textura mais grossa, em creme ou compacto. Se pretender uma correção mais leve e natural escolha um líquido.

Em relação ao tom, este deve ser ligeiramente mais claro que o seu tom de pele para que funcione como um iluminador. A sua aplicação deve ser feita em pequenos toques com as pontas dos dedos para que o corretor penetre mais rapidamente e a pele o absorva para uma maior fixação.

6. Pó compacto

O pó compacto tem como principal função fixar a base e o corretor, servindo ainda para manter a pele mate, sem brilhos de oleosidade. Ele vai garantir mais durabilidade à sua maquilhagem. Pode ainda andar com ele na mala para pequenos retoques ao longo do dia.

Este pó deve ser, tal como a base, do tom da nossa pele, ou o mais aproximado possível. Em caso de dúvidas opte por um pó translúcido. Existe também a versão de pó solto, que tem a mesma função e resultado, no entanto, não é tão prático de utilizar e transportar.

7. Blush e Pó Bronzeador

O blush e o pó bronzeador são sem dúvida as suas caixinhas da saúde, são eles que vão dar cor ao rosto e um ar saudável, ajudando a realçar a sua estrutura óssea. O blush deve ser aplicado sobre as maçãs do rosto e a sua cor, tal como tudo na maquilhagem, deve ser escolhida em função do seu tom de pele.

Para peles claras os tons rosados e pêssego são os mais indicados. Nas morenas são aconselhados tons mais fortes para um maior contraste, bem como os tons terra. As peles negras devem usar cores ainda mais fortes e de preferência com brilho, para iluminar a pele.

Em relação ao pó bronzeador, este deve ser aplicado com cuidado para não cair no exagero. Pode ser aplicado na zona T (testa e nariz) e no contorno do rosto um pouco abaixo das maçãs do rosto.

8. Lápis Preto

O lápis preto é um “must have” em qualquer bolsa de maquilhagem. Permite contornar os olhos dando mais definição ao olhar numa simples aplicação. Para definição de olhar desenhe um traço junto à raiz das pestanas superiores, se quiser um look mais sofisticado pode optar por esbater o risco com os dedos, com um cotonete ou um pincel, criando um efeito esfumado.

Se pretender um olhar mais sexy, puxe o traço para cima nos cantos externos dos olhos criando o efeito “eye cat”. Aplique também por dentro do olho (em baixo) para uma maior intensidade de olhar.

Este lápis pode ser à prova de água, o que permite uma maior durabilidade e fixação do traço sem borrar. Poderá optar também por um lápis de mina, que permite um traço mais nítido e preciso sem precisar de afiar o lápis constantemente.

9. Máscara de pestanas

A máscara de pestanas vai ajudar a abrir e dar mais definição ao seu olhar. Hoje em dia há uma infindável variedade de máscaras à sua escolha com objetivos diferentes como mais volume, definição ou alongamento. Só ao testar poderá ver se a que escolheu vai ao encontro do que procura.

Para além da escova da máscara o truque está na aplicação. Deve encostar a escova virada em direção ao nariz, o mais junto possível da raiz das pestanas, depois com movimentos zig-zag passa o aplicador desde a raiz das pestanas até às pontas, empurrando-as para cima. Este movimento vai ajudar a separar as pestanas evitando que fiquem coladas com excessos, conferindo uma maior definição e alongamento.

Pode optar também pela versão à prova de água, é uma versão que fixa e é mais duradoura. Não irá borrar tão facilmente no caso de lacrimejar.

10. Pinceis

A aplicação da maquilhagem com pincéis adequados é a melhor forma para garantir um bom resultado e um bom acabamento. Pode parecer um pouco complicado mas na realidade estes instrumentos vão facilitar-lhe a vida. Não é necessário ter uma variedade enorme de pincéis, meia dúzia é o suficiente. Pense neles como um investimento e opte por uma qualidade razoável/média para garantir uma maior durabilidade.

Os pincéis essenciais são: o da base; o de pó compacto, que serve perfeitamente para aplicação do blush/bronze (há que ter atenção ao tamanho); um pincel de olhos para aplicar a sombra; e um outro para esfumar. Pode ainda acrescentar um pincel biselado (para maior definição) e de lábios (para uma aplicação mais precisa do batom).

O pincel de base para além de lhe permitir rentabilizar o produto, espalha de forma uniforme a base sem deixar excessos, para um efeito final mais natural. Como aplicar blush sem pincel é uma tarefa bastante complicada, por isso este pincel torna-se indispensável servindo também para aplicar o pó compacto ou solto.

Para os olhos um pincel básico de sombras serve perfeitamente. Outro pincel de olhos que dá bastante jeito é o de esfumar, um bom pincel quase que só por si faz o trabalho.

O pincel cortado é uma boa opção para contorno de olhos e eyeliner, assim como preenchimento de sobrancelhas. Por último o pincel de lábios, ideal para uma melhor definição e preenchimento.

publicado em 2013-11-04

Comentários

inicie sessão para deixar um comentário...

Ainda não existem comentários... seja a(o) primeira(o)!

Artigos Relacionados

Selecione o seu distrito:
Todos os serviços para casamento sempre ao preço certo, devidamente selecionados! Faça a pesquisa e encontre os fornecedores da sua área geográfica. Para si que vai casar!
Publicidade
guia do casamento
Fotos em destaque:
Siga-nos no FACEBOOK
Videos em destaque:
Video 226
Video 706
Video 591
Fornecedores de Agência de Viagens em destaque:
Best Travel
Portimao
Uma Equipa dinâmica á sua disposição para concretizar o seu Sonho de Viagem. Idealize que nós ajudamos a...
Hotel Fortaleza do Guincho
Cascais
Poucos são os momentos da vida que nos façam sonhar tão apaixonadamente com algo diferente! Deixe que o seu sonho se...
City Travel
lousada
Pense num destino, numa cidade, para lazer ou em negócios, nós faremos o resto, encontraremos a melhor solução para a...
YES TRAVEL (YGO)
Faro
A Yes Travel tem ao seu dispor um vasto leque de viagens, porque numa lua-de-mel todos os pormenores e mimos são poucos....