Mais de
1.603
Fornecedores de casamento
Registe-se aqui! O seu registo é gratuito...

Quero ser...

Noiva e Noivo

Convidada(o)

Casal

Fornecedor

"Curiosidades: 10 grandes diferenças Reais!"

>> 26596 Visualizações

Conheça aqui as 10 grandes diferenças entre o casamento de Albert II e William...

É a segunda vez este ano que um membro da plebe vira princesa. Depois de Kate Middleton, na Inglaterra, é a vez de Charlene Wittstock, no Mônaco.

Mas, tirando isso, as festas das duas famílias reais não têm nada em comum, senão vejamos as 10 grandes diferenças:

10. O mundo desde sempre amou e conheceu William, já de Albert pouco se ouviu falar na sua adolescência.

 
  Albert aos 16 anos 
William aos 18 anos

Príncipe William, de 29 anos, dispensa apresentações. Desde que nasceu o primogênito da união de Charles e Diana, o mundo acompanha cada passo e sorriso dele, que muito novo já acompanhava os pais em eventos oficiais.

Por outro lado, mesmo quem já ouviu falar de Albert, de 53 anos, não sabe bem sua história. Filho do príncipe Rainier III e da ex-estrela de cinema Grace Kelly, tem duas irmãs, Caroline, a mais velha, e Stephanie, a mais nova, uma família que, quando não é protagonita de um escândalo, pouco aparece.

Por ser homem, foi quem assumiu o trono após a morte do pai, em 2005, e governa desde então o pequeno Principado do Mônaco, localizado no sul da França. O único ponto em comum entre os dois príncipes parece começar e terminar no problema de calvície acentuada.

9. Só um dos príncipes evidência o melhor da mãe.

 
Albert ao colo de Grace Kelly         William com Diana       

William e Albert são filhos de mulheres lindíssimas e admiradas pelo mundo até aos dias de hoje, Diana e Grace Kelly. Mas só uma delas passou traços físicos e morais ao filho.

Não dá para negar que o príncipe britânico lembra muito a mãe, o que é visto como uma de suas principais qualidades, já que puxar algo ao pai não lhe favoreceria nada.

Já o mais perto que o monegasco Albert consegue aproximar-se da ex-atriz que lhe o deu à luz está na sua noiva Cherlene, cuja semelhança física com a Grace Kelly tem facilitado a aceitação por parte dos seus súbditos.

8. O príncipe William é bom rapaz, o principe Albert é bon-vivant

 
      Albert numa festa     
William num evento oficia

Quando Albert marcou a data do casamento com Charlene, após cinco anos de namoro, toda a família e todo o Principado de Mônaco parecem ter respirado de alivio.

Em vez de anunciar um novo casamento real, as manchetes de jornais de todo o mundo preferiram destacar que o príncipe bon vivant tinha decidido assentar. Na sua extensa lista de ex-conquistas figuram a atriz Brooke Shields e as modelos Naomi Campbell e Claudia Schiffer.

Tinha 35 anos quando a primeira filha (com uma ex-camareira americana) nasceu. Quando chegar a essa idade, William, que sempre fez jus à fama de bom rapaz, já deve estar pelo menos com seu primeiro herdeiro oficial, como é obvio.

Além de Jazmin, de 19 anos, Albert também é pai de Alexandre, de 6 anos, com uma ex-hospedeira de Togo. E apesar da paternidade ter sido assumida judicialmente, os dois filhos não são considerados herdeiros legítimos do trono.

7. O primeiro casamento foi uma união, o segundo uma  megafesta.

 
Charlene e Albert a chegarem ao concerto da banda americana The Eagles, no primeiro dia de festa pelo casamento, em Mônaco.

Cada família real tem a sua tradição, regida pelos costumes do país. Mas é possível diferenciar os dois casamentos reais, enquanto que o casamento de William e Kate foi totalmente voltado para o casal, com cerimônias em que apenas os dois , e o notável amor entre eles, tomavam o centro das atenções.

Já no caso do monegasco Albert e Charlene, o casamento tornou-se num megaevento público, com mais de 200 atrações, entre espetáculos e concertos, programados por todo o país, com ou sem a presença dos noivos.

Enquanto para a Inglaterra o importante era exaltar a nova união, Mônaco parecia mais preocupado em realizar uma festa pela qual o povo esperava há décadas.

6. O segundo a casar-se convidou o dobro do primeiro.

 
Os últimos preparativos do Palácio de Mônaco para receber a cerimônia do casamento real.

Quando foi confirmado que o presidente americano Barack Obama não seria convidado para o casamento de William e Catherine, muitos chegaram a considerar uma falta de consideração da rainha que, consciente como sempre, explicou que não se tratava de um evento de estado e, portanto, presidentes e afins não iriam participar.

Por isso, o enlace real britânico foi limitado a 1.900 pessoas cuidadosamente selecionadas, entre as quais figuravam algumas poucas mas fortes celebridades.

Já o caso de Albert II é o contrário: ele é o soberano do país e, portanto, o seu casamento é de interesse político também. Por isso, a lista dele tinha mais do que o dobro de convidados, chegando a ter  4.000 pessoas, entre famosos, atletas e, claro, chefes de estado.

5. Apenas um dos príncipes deve seguir o exemplo do casamento dos pais.

 
Grace Kelly e Rainier (1956)    Diana e Charles, (1981)  

Em 1955, Grace Kelly foi convidada para participar do Festival de Cannes, onde também estava o príncipe Rainier III, de Mônaco. Os dois conheceram-se, apaixonaram-se e um ano depois estavam casados.

Da união, nasceram três filhos e, até a morte dela, num acidente de carro em 1982, todos viveram felizes discretamente, de certa forma. Nesta história, até o próprio príncipe de Gales pode basear-se, pois se ele fosse tomar como exemplo a conturbada, infeliz e repleta de escândalo união dos seus pais, Charles e Diana, melhor seria que nem tivesse subido ao altar…

4. Mônaco esperou muito mais por um novo casamento real.

 
Príncipe Rainier cumprimenta os súbditos ao lado da mulher, princesa Grace de Mônaco, logo após o casamento.

Desde o casamento do príncipe Charles com Diana, a Inglaterra esperou 30 anos até que outro monarca subisse ao altar. Mas no que diz respeito a tempo de espera, Mônaco bate o recorde.

Passaram-se mais de 55 anos desde o enlace entre Grace Kelly e o príncipe Rainier. Por esse motivo, o país inteiro preparou uma celebração digna de todo o luxo pelo qual o principado é conhecido.

Quinta e sexta-feira foram decretados feriados nacionais para que toda a população pudesse aproveitar. A estimativa era de que o pequeno país de cerca de 33.000 habitantes recebece mais de 100.000 pessoas para o casamento real.

E foram colocadas oito telas gigantes, em pontos estratégicos para que ninguém perdesse nenhum detalhe.

3. As duas noivas eram plebeias, mas só uma será rainha.

 
Charlene Wittstock    Kate Middleton  

Neste caso a razão é mais geográfica. Um principado é um território governado por um príncipe, e não tem rei porque não tem soberania total. Mônaco, por exemplo, é o segundo país mais pequeno do mundo (atrás apenas do Vaticano) e ainda depende da França, principalmente em questões militares.

Portanto, Albert II, apesar de ser o soberano, não tem nem nunca terá o título de rei, logo Charlene tem de se contentar “apenas” em ser princesa.

Ao contrário de Kate Middleton, que se casou com William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, que é uma monarquia completa  e muito mais charmosa, com direito a rei e rainha.

2. A realeza de Mônaco não é tão popular como a britânica.

 
 Príncipe Rainier III
Rainha Elizabeth II

Poucas pessoas sabem apontar num mapa a localização do Principado de Mônaco (sul da França). E convenhamos, esse não é o tipo de informação que mudaria a nossa vida. E se ninguém quer saber muito sobre esse diminuto território, o que acontece por lá tem a mesma pouca importância.

Mas quando se fala em Inglaterra, a situação muda completamente. Um dos países mais fortes da Europa tem também uma das monarquias mais sólidas, respeitadas e conhecidas em todo mundo. Afinal, não é qualquer país que se pode gabar de ter a mesma rainha no poder há quase 60 anos.

1. Um casal troca olhares apaixonados, o outro divide o tédio.

 
Acima, Albert e Charlene no GP de Equitação. Abaixo, William e Catherine a assistirem o torneio de tênis em Wimbledon.

O namoro dos membros da realeza, não tem troca de carinhos em público.  Só lhes resta então, os olhares, como os de William com Kate.

Mesmo nos eventos mais oficiais, o casal já foi apanhado várias vezes a trocar carícias sem mover um único músculo, a não ser os da face, quando caem na gargalhada.

A cumplicidade e o sentimento que os cerca é notável. Bem diferente do novo casal real, do Mônaco, que claramente parecem estar a pedir aos céus para serem teletransportados para qualquer outro lugar do mundo, separados, de preferência.

E não vamos sequer entrar no mérito dos boatos sobre a preferência sexual do príncipe Albert II!

Realmente existem muitas diferenças entre os casamentos reias de Inglaterra e do Mónaco, desejamos agora que no futuro, igualmente, para os dois casais, que sejam muito felizes para todo o sempre! Nós cá estaremos para ver…

publicado em 2011-07-06

Comentários

inicie sessão para deixar um comentário...

Ainda não existem comentários... seja a(o) primeira(o)!

Artigos Relacionados

Selecione o seu distrito:
Todos os serviços para casamento sempre ao preço certo, devidamente selecionados! Faça a pesquisa e encontre os fornecedores da sua área geográfica. Para si que vai casar!
Publicidade
guia do casamento
Fotos em destaque:
Siga-nos no FACEBOOK
Videos em destaque:
Video 1421
Video 571
Video 1166
Fornecedores de Estética & Beleza em destaque:
Claudia Piloto Concept
Estoril
CLAUDIA PILOTO CONCEPT situado por cima da famosa praia do Tamariz, com um conceito especializado em Saúde, Bem-Estar e...
Dubody
Amadora
A DUBODY foi criada a pensar no seu bem-estar. Um lugar onde a Beleza e a Saúde se encontram numa simbiose mística entre o...
Essencia da Mente
Algés
Acreditamos que cada pessoa é única. Por isso, cada cliente é avaliado por especialistas, que definem um programa de...
Fatima Neves
Porto
O nosso espaço no campo da beleza feminina é-nos concedido por si. Produzimos o look ideal para o dia do seu casamento,...