Mais de
1.603
Fornecedores de casamento
Registe-se aqui! O seu registo é gratuito...

Quero ser...

Noiva e Noivo

Convidada(o)

Casal

Fornecedor

"Sexo após o parto: como regressar ao normal?"

>> 7833 Visualizações

Após o parto a sua atenção encontra-se centrada quase unicamente no bebé e por vezes quem mais sofre com isso é o seu companheiro. A diminuição sexual pós parto existe e é normal que haja mesmo uma maior secura vaginal.

A mulher não se excita com tanta facilidade, e o medo de não estar preparada para dar esse passo é comum. O poder engravidar de novo, o sentir dor, o cansaço, os complexos de o corpo ter mudado e de não se sentir desejável como antes, tudo entra em linha de conta e interfere com a libido.


Ao fim de seis semanas a mulher está preparada para ter novamente relações sexuais com o seu companheiro. Mais uma vez, o seu médico é quem deverá ter a palavra final. Se teve uma cesariana ou um parto particularmente doloroso, é natural que o seu médico lhe peça para aguardar mais umas semanas antes de iniciar a vida sexual. 

Durante a amamentação é comum as grávidas tomarem uma pílula, vulgarmente designada de pílula de amamentação, cuja função é meramente hormonal, NÃO a protegendo de uma eventual gravidez ao contrário do que muitas mulheres pensam. 

De qualquer forma, mesmo que não tenha vontade de ter relações sexuais com o seu companheiro, procure compensá-lo de outras maneiras, palavras ternurentas, mensagens carinhosas, ou pequenos gestos fazem a diferença na hora de demonstrar que o ama.

publicado em 2013-09-10

Comentários

inicie sessão para deixar um comentário...

Ainda não existem comentários... seja a(o) primeira(o)!

Artigos Relacionados

Selecione o seu distrito:
Todos os serviços para casamento sempre ao preço certo, devidamente selecionados! Faça a pesquisa e encontre os fornecedores da sua área geográfica. Para si que vai casar!
Publicidade
guia do casamento
Fotos em destaque:
Siga-nos no FACEBOOK
Videos em destaque:
Video 706
Video 226
Video 591
Fornecedores de Fotógrafos em destaque:
Olimpia Portela
Amora
Empresa criada recentemente mas com uma equipe com 15 anos de experiência,valorizando os seus projectos e ideias,apostando...
Estudios Oliveira
Mem-Martins
Esta empresa que conta já com 40 anos de experiência no mercado da fotografia, especializou-se em casamentos e tem hoje um...
Maribel Studios
Oeiras
Preserve os momentos felizes do seu casamento com originalidade e criatividade. Oferecemos um trabalho único e sofisticado,...
Minifoto Estudio
Lumiar
A Minifoto Estúdio é o Fotógrafo Oficial da Exponoivos. Empresa experiente, com uma equipa jovem e dinâmica. O nosso...