Mais de
1.603
Fornecedores de casamento
Registe-se aqui! O seu registo é gratuito...

Quero ser...

Noiva e Noivo

Convidada(o)

Casal

Fornecedor

"Sente-o com falta de desejo?"

>> 4407 Visualizações

A falta de desejo não é um problema exclusivamente feminino. Descubra o que está (ou poderá vir) a roubar o interesse do seu companheiro e saiba como ajudá-lo a voltar a desejá-la.

Os dados de um recente estudo internacional comprovam-no. Mais de 10 por cento dos homens portugueses têm falta de interesse sexual.

O mais surpreendente é que são os homens, entre os 30 e os 39 anos, os mais afetados. A culpa, dizem eles, é «do cansaço e do stress profissional». Estas foram as principais razões referidas pelos homens que participaram no estudo, conduzido pela investigadora Ana Alexandra Carvalheira, presidente da sociedade portuguesa de sexologia clínica. Mas não são as únicas... Em alguns casos, é porque andam ansiosos, deprimidos ou aborrecidos, sentem-se inseguros ou há conflitos na relação.

O veredicto da ciência

Na opinião dos homens, as principais razões para a diminuição do desejo sexual são o stress e o cansaço. Contudo, durante a investigação, a falta de interesse sexual apareceu associada a outros fatores, como os baixos níveis de confiança na função erétil, os elevados níveis de ansiedade, depressão e aborrecimento sexual e as relações de longa duração.

O estudo concluiu também que as dificuldades sexuais que mais afetam os homens são a dificuldade em conseguir ou manter a ereção e a ejaculação rápida.

A autora do estudo, Ana Alexandra Carvalheira, afirma que esta é a prova que, “o que influencia o desejo sexual masculino não é assim tão diferente do que influencia o desejo feminino”. “Existem algumas diferenças mas o desejo masculino também não é uma equação simples”, explica.


publicado em 2013-09-28

Comentários

inicie sessão para deixar um comentário...

Ainda não existem comentários... seja a(o) primeira(o)!

Artigos Relacionados

Selecione o seu distrito:
Todos os serviços para casamento sempre ao preço certo, devidamente selecionados! Faça a pesquisa e encontre os fornecedores da sua área geográfica. Para si que vai casar!
Publicidade
guia do casamento
Fotos em destaque:
Siga-nos no FACEBOOK
Videos em destaque:
Video 226
Video 706
Video 591
Fornecedores de Bolos & Doces em destaque:
Chocolatier
Estoril
Imagine uma antiga fonte romântica.. Imagine Chocolate a fluir delicadamente.. Surpreenda-se e encante os seus convidados...
Pastelaria Capuchinha do Rossio
Viseu
Fundada em 1990, no coração da cidade de Viseu em pleno Rossio, a Pastelaria Capuchinha do Rossio logo se afirmou pela...
Bela Gula
Matosinhos
A Bela Gula é especialista na confecção de todo o tipo de bolos e doces. A nossa proposta é adoçar o seu casamento com...
Confeitaria Cunha
Porto
A Confeitaria Cunha, ex-líbris da cidade do Porto, onde poderá encontrar produtos tão famosos quanto o nosso Bolo Rei,...